domingo, 27 de novembro de 2011

PRIMEIRA E SEGUNDA AULA


RELATÓRIO DE AULA
Turma: 4ª Série B do Ensino Fundamental
Aula: 01 e 02
Data: 25/08/2011 
Tema: Diagnóstico Inicial

Chegamos à escola 50 minutos antes para repassarmos o que planejamos para as primeiras aulas. Como uma das professoras conhecia a escola, nos dirigimos para a sala dos professores para esperar a professora regente.

Dirigimo-nos a sala com a professora regente, e como a escola é rígida e católica, os alunos têm que ficar em fila, esperando a professora autorizar a entrada, ao caminhar as suas carteiras devem permanecer em pé e esperar o hino termina de tocar.

A professora Ivanete nos apresentou a turma e explicou sucintamente por que estávamos ali.

Fizemos nossa apresentação, começando pelos nossos nomes, após explanamos nossa proposta de intervenção que é o Handebol, como iremos trabalhar durante essas cinco semanas, comentando um pouco sobre as aulas, as avaliações e os critérios que serão utilizados.

Demos seqüência com uma dinâmica, entregamos um crachá onde cada um devia escrever o seu nome, enfeitá-lo da maneira que quisesse e por no pescoço. Após a explicação do crachá fizemos um circulo para que a dinâmica fosse realizada com mais eficiência.

Neste momento precisamos de nos intervir devido à bagunça, e professora nos auxiliou.

A dinâmica ocorreu com sucesso, pois todos adoraram. Mas ficaram com receio no inicio por vergonha ou burlaram as regras fingindo já ter se apresentado.

 No final da dinâmica lembramos que toda aula devem estar com o crachá e que o mesmo fale nota.
Assim, acabou nossa primeira aula, e demos seqüência a segunda. Consertamos as carteiras, acalmamos os ânimos dos alunos, pois estavam eufóricos por conta da dinâmica.

Perguntamos sobre o conteúdo proposto é os alunos citaram brincadeiras realizadas. Assim, informamos que eles iriam responder um questionário com perguntas sobre a turma, o conteúdo, o relacionamento com os amigos, e as matérias recicláveis.

Entregamos os questionários, e durante tiramos duvidas sobre algumas perguntas. Tivemos que intervir também, pois teve muita conversa paralela pela duvida nas perguntas.

Recolhemos os questionários, agradecemos , enfatizamos na importância do respeito e cooperação.

E passamos um trabalho para casa, que será apresentado e vivenciado nas próximas aulas.

OBS: não realizamos as brincadeiras em quadra, pois estouramos o tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário