RELATÓRIO DE AULA
Turma: 4ª Série B do Ensino Fundamental
Aula: 01 e 02
Data: 25/08/2011
Tema: Diagnóstico Inicial
Chegamos
à escola 50 minutos antes para repassarmos o que planejamos para as primeiras
aulas. Como uma das professoras conhecia a escola, nos dirigimos para a sala
dos professores para esperar a professora regente.
Dirigimo-nos
a sala com a professora regente, e como a escola é rígida e católica, os alunos
têm que ficar em fila, esperando a professora autorizar a entrada, ao caminhar as
suas carteiras devem permanecer em pé e esperar o hino termina de tocar.
A
professora Ivanete nos apresentou a turma e explicou sucintamente por que
estávamos ali.
Fizemos
nossa apresentação, começando pelos nossos nomes, após explanamos nossa
proposta de intervenção que é o Handebol, como iremos trabalhar durante essas
cinco semanas, comentando um pouco sobre as aulas, as avaliações e os critérios
que serão utilizados.
Demos
seqüência com uma dinâmica, entregamos um crachá onde cada um devia escrever o
seu nome, enfeitá-lo da maneira que quisesse e por no pescoço. Após a
explicação do crachá fizemos um circulo para que a dinâmica fosse realizada com
mais eficiência.
Neste
momento precisamos de nos intervir devido à bagunça, e professora nos auxiliou.
A
dinâmica ocorreu com sucesso, pois todos adoraram. Mas ficaram com receio no
inicio por vergonha ou burlaram as regras fingindo já ter se apresentado.
No final da dinâmica lembramos que toda aula
devem estar com o crachá e que o mesmo fale nota.
Assim,
acabou nossa primeira aula, e demos seqüência a segunda. Consertamos as
carteiras, acalmamos os ânimos dos alunos, pois estavam eufóricos por conta da
dinâmica.
Perguntamos
sobre o conteúdo proposto é os alunos citaram brincadeiras realizadas. Assim,
informamos que eles iriam responder um questionário com perguntas sobre a
turma, o conteúdo, o relacionamento com os amigos, e as matérias recicláveis.
Entregamos
os questionários, e durante tiramos duvidas sobre algumas perguntas. Tivemos
que intervir também, pois teve muita conversa paralela pela duvida nas perguntas.
Recolhemos os questionários,
agradecemos , enfatizamos na importância do respeito e cooperação.
E passamos um trabalho para casa, que
será apresentado e vivenciado nas próximas aulas.
OBS: não realizamos as brincadeiras em
quadra, pois estouramos o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário