domingo, 27 de novembro de 2011

RELATÓRIO DE AULA


RELATÓRIO DE AULA  
Turma: 4ª Série B do Ensino Fundamental
Aula: 05 e 06
Data: 08/09/2011 
Tema: Handebol e os jogos pré desportivo

  

Como de costume chegamos cedo na escola, e esperamos o sinal do recreio bater e nos encaminhamos para sala.

Os alunos nos encontraram no caminho da sala, eufóricos e alegres para saber como seria a aula de hoje. Ficamos perplexos com a atitude deles, pois não esperávamos a reação.

Entramos na sala, pedimos silêncio a todos, relembramos a atividade proposta que seriam os jogos pré-desportivos e recolhemos a pesquisa, alguns alunos não fizeram a pesquisa.

Fizemos uma fila e nos encaminhamos para a quadra, os alunos se dirigiram para o vestiário, e assim que iam saindo solicitávamos que fizessem um circulo.

Na quadra fizemos um circulo, neste momento foi uma bagunça, muita conversa paralela e alguns alunos correndo pela quadra. Intervimos de forma firme e pedimos que sentassem e respeitassem, pois iríamos tirar ponto de participação e respeito.

Por votação eles escolheram três brincadeiras, tiro ao alvo, queimada e bola no circulo. Começamos com a queimada, mas para deixar a brincadeira mais divertida, tivemos a idéia de separa dois times e colocar um nome neles que seria Vasco e flamengo. Quando falamos para eles, foi àquela bagunça todos adoram. Na hora da execução da brincadeira tudo correu bem. E claro existem aqueles meninos que sempre tentam burlar as regras. Na hora do tiro ao alvo foi àquela diversão era criança rolando no chão, por que não conseguia acerta o alvo, teve um momento que as professoras decidiram tampar os olhos dos alunos. Eles jogavam a bola longe.


Mas como o tempo é pouco e tudo tem seu tempo, chegou a hora de chamar eles para trocar de roupa para irmos para sala. Deixando de realizar a ultima brincadeira.

Na hora que chamamos ninguém queria parar a brincadeira. Até teve pedidos de mais brincadeira para próxima aula.


Aproveitamos os minutinhos que restavam para informar a importância do respeito uns com os outros, que cada um tem sua limitação, a dificuldade de se realizar uma atividade com os olhos vendados.

Os alunos relataram que devem respeitar mais os colegas, que todos tem dificuldade, que se trabalharem juntos alcançam mais coisas. Enfim, tocou o sinal e eles saíram correndo.


Um comentário: